Tudo é energia ...

Hoje mais do que nunca conseguimos comprreender através de tantos estudos que tudo tem uma vibração, tudo emana ondas de energia, as cores, nós seres humanos, as plantas, os alimentos, e assim também as pedras possuem um padrão vibracional. Os Cristais e pedras naturais são aglomerados de elementos químicos que emitem vibrações que proporcionam inumeros beneficios para nós. 

 

Cristal de quartzo  

     Os cristais naturais são a manifestação mais pura de energia e de luz. Os átomos que os compõe estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita, são capazes de elevar a frequência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Além disso possuem as seguintes propriedades: grande propriedade curativa, purifica e desbloqueia o fluxo de energia, amplia quaisquer influências presente no indivíduo ou no ambiente, grande fonte de energia.

 

Turmalina negra

A turmalina negra repele energias negativas ao invés de absorvê-las. Cria um escudo protetor contra o efeito de energias perniciosas - físicas ou psíquicas. Reduz as tendências neuróticas. Desobstrui bloqueios de energia. Ela nos ensina a permanecer radiantes nas circunstâncias mais obscuras e a mantermos uma consciência espiritual durante a vida terrena.

A diferença entre a Turmalina e os outros cristais pretos são as estrias. Toda vez que uma energia negativa bater numa Turmalina ao invés de ser absorvida (o que qualquer cristal preto faria), ela será devolvida transformada. O sentido da estria é dar movimento a energia. Toda pedra que possui estrias não deixa a energia ficar parada.

 

Quartzo-rosa O quartzo-rosa é a pedra do amor e da nova era. Conhecido como a Pedra do Amor, é tb a pedra do amor-próprio, evocando a autoconfiança e a autovalorização. Nos auxilia à entender que todas as transformações são importantes, mesmo as difíceis. Tem o poder de regular o lado emocional. Incentiva os romances. É calmante e reconfortante. Se vc estiver perturbado com algo, ela pode ajudá-lo à encontrar um espaço dentro de você para aceitar sua situação e restaurar sua fé.

 

 

Água-marinha A Água Marinha é um símbolo da felicidade, juventude, vitalidade e espiritualidade. Tem efeito calmante que reduz o estresse, tranquiliza a mente e eleva a espiritualidade. Proporciona boa disposição de espírito e clareza de pensamento. Ela purifica as energias ao redor, acalma a mente, desperta estados elevados de consciência e dá uma sensação de paz interior muito profunda. Este cristal facilita a comunicação com os seres da luz, favorece a meditação e bloqueia os pensamentos negativos de outras pessoas. Citrino É poderoso para atrair prosperidade e abundância. Possui grande energia vitalizadora. Aumenta a disposição física e reduz o cansaço. O citrino ajuda a eliminar as barreiras entre você e o seu objetivo, principalmente se estiver relacionado aos negócios, à vida profissional ou aos estudos. Ele não só é uma pedra para promover o sucesso e a prosperidade, mas também facilita a comunicação e exerce um efeito positivo em qualquer situação. Também é uma pedra de otimismo. O elemento Fogo é utilizado aqui para o crescimento, o movimento e a mudança. Pirita A pirita é capaz de melhorar a capacidade mental e a habilidades para a comunicação, já que reduz a ansiedade e a frustração. Excelente para aqueles que fazem empreendimentos inovadores. Boa para mudanças de padrões mentais antigos. Propicia o auto discernimento, a capacidade de diferenciarmos nosso brilho verdadeiro do falso, com revelação de potenciais e talentos adormecidos ou latentes. Estimula o 3 chakra, o q gera a coragem necessária para sairmos da estagnação ou do comodismo e nos arriscarmos em empreendimentos desejados. A Pirita dilui a insegurança, o medo e a timidez que prevalecem quando este centro está comprometido Cianita Azul A cianita azul é considerada uma pedra especial, de proteção divina, por ter a capacidade de cortar e expulsar energias negativas do ambiente e de quem as usa. Auxilia na comunicação e é boa pra proteção do chacra da nuca. Ajuda na meditação e no alinhamento, já que tem a capacidade de “cortar” as formas pensamento (pensamentos obsessivos). É conhecida como a pedra do Arcanjo Miguel, acalma e ativa nossa força interior.